A geração Z e Millennials parecem estar cansadas de ser resilientes. Nesse sentido, querem mudanças genuínas no local de trabalho. Essas são, pelo menos, algumas das conclusões de um estudo recente da Deloitte.
De acordo com ele, a Geração Z e os Millennials estão profundamente preocupados com o estado do mundo e tentam ativamente equilibrar os desafios de suas vidas quotidianas com seu desejo de promover mudanças sociais. Confira as principais 5 preocupações de cada um:
As 5 principais preocupações da Geração Z

As 5 principais preocupações dos Millennials

Geração Z e Millennials esperam mais equilíbrio e mudanças
Considerando os últimos anos, as gerações mais jovens da força de trabalho têm-se preocupado cada vez mais em conseguir um maior o equilíbrio e uma mudança na vida laboral.
Também é verdade que vivemos tempos incertos, o que leva estas gerações a reavaliar as suas prioridades e a esperar mais dos seus líderes. Por isso, para atrair e reter talentos, os líderes empresariais devem agir com urgência para moldar modelos de trabalho que atendam às expectativas de sua gente. Isso significa uma liderança mais preocupada em:
- Priorizar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal
- Sem esquecer a importância da aprendizagem e do desenvolvimento profissional
- E sem ignorar a importância do bem-estar
Portanto, trabalhar com um propósito claro, dando aos funcionários a oportunidade de abordar questões sociais é também é mais importante do que nunca!