A Bruno Mourinho Personal Affairs Sociedade Unipessoal Lda tem como lema: “Não é sobre nós, é sobre as Pessoas“. Trata-se de uma jovem empresa moçambicana, que surgiu para dar resposta a fraca ou pouca oferta de treinamentos em competências humanas ou “soft skills” – que de soft não têm nada.
Sobre a Bruno Mourinho Personal Affairs Sociedade Unipessoal
A empresa surge mais como um propósito pessoal do seu fundador, Bruno Mourinho, que depois de estudar diplomacia e mergulhar no mundo intercultural e inconformado com a qualidade da experiência do cliente em Moçambique e pouco contente com a interação formal junto de alguns profissionais, decidiu estruturar os seus conhecimentos e oferecer soluções de formação personalizada para os mais variados profissionais. Assim sendo, desenvolveu soluções de formações viradas para as áreas de relações públicas, vendas, atendimento, etc., ou seja, para toda área que envolve relações interpessoais e comunicação social.
Apesar das várias ofertas de formações em especial, destacam-se estes 2 sucessos de vendas da BM nas duas vertes B2C e B2B:
- Protocolo, Etiqueta e Cerimonial e
- Atendimento de Excelência
Formação em Protocolo, Etiqueta e Cerimonial
A formação em Protocolo, Etiqueta e Cerimonial é requisitada diretamente por indivíduos ou por empresas para formar as suas Pessoas e foi construída para permitir que os profissionais tenham mais segurança nas suas interações em todos os aspectos. É o caso da comunicação, boas maneiras, regras de etiqueta, vestuário, formas de tratamento e de saudação, o respeito pelo protocolo do país ou da cultura, etc.
O objectivo desta formação da Bruno Mourinho Personal Affairs é garantir que o formando saiba ser e estar, independentemente do tipo de evento ou situação em que se encontra. Os clientes variam de individualidades, chefes de empresas, agentes bancários, secretarias executivas, etc.
Formação em Atendimento de Excelência
Atendimento de Excelência, por sua vez, é quase sempre requisitada pelas organizações para capacitação de suas equipas. É uma formação rica que se foca na atitude e postura de qualquer colaborador que interaja com o público. Trata-se de uma formação transversal, onde se faz uma abordagem 360º das dinâmicas da experiência ao cliente, seja ele externo ou interno. Aqui abordam-se temas como:
- A questão da postura e técnicas para atender ao cliente
- Técnicas de comunicação e persuasão
- Colaboração
- Resolução de conflitos
- Gestão da reclamação formal e de crises
- Inteligência emocional
- Diagnóstico de perfis sociais
- Entre outros temas, que visam despertar em qualquer profissional o gosto de bem servir.
Metodologias BM
Enfim, são duas formações que caracterizam a BM, com metodologias de ensino práticas, divertidas e dinâmicas que despertam a reflexão, a vontade de aprender e, sobretudo, de querer ser e fazer melhor.
Além destas duas formações, existem outras como a capacitação em “Atendimento ao Cliente para recepcionistas / serventes” e a “Formação País: como comunicar, negociar e colaborar com franceses; americanos/chineses/moçambicanos, etc., Tal tem se provado cada vez mais relevante e necessária no contexto actual, pois Moçambique tende a receber cada vez mais expatriados como resultado do “boom” do sector energético.
Trata-se de um serviço recente em Moçambique, mas é uma oferta de formação que se faz com frequência no ocidente e no mundo da diplomacia de forma geral. É uma espécie de indução sobre o país, onde se olha para a geopolítica, a estrutura da sociedade, a história, as questões culturais, etc., assim como o impacto que estes têm sob o negócio, sob a colaboração, sob a negociação e sob as relações profissionais de modo geral.